GLOBAL GOALS ATENDIDOS:

Mostrar Mais

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO
Amazon Summer School

A Amazon Summer School (Escola de verão da Amazônia) é um curso de imersão intensiva onde os participantes aprendem a partir experiências com comunidades locais, sobre como é viver em meio a floresta amazônica. O curso é desenvolvido com uma abordagem para trabalhar os desafios globais de sustentabilidade que enfrentamos como sociedade e como seres humanos. Ampliar a visão para ver outros pontos de vista, sabendo que nenhuma pessoa ou campo pode compreender ou resolver tais questões, são questões levantadas ao longo do curso.

 

Unir para aprender, compartilhar e criar. Esses são os motes da Amazon Summer School. Cada palavra empregada nos faz entender que as pessoas que vivem em comunidades, as pessoas que vivem fora das comunidades, a floresta e terras, perspectivas e práticas tradicionais, bem como diferentes e novas ideias e abordagens são todas as peças do quebra-cabeça para entender como desenvolver e preservar a vida neste planeta com dignidade e equilíbrio.

 

Em 2014, a FAS lançou a Amazon Summer School, sua escola de verão internacional que teve como proposta oferecer uma experiência de imersão na floresta. Foram selecionados, via edital, 13 participantes de oito países ( Estados Unidos, Portugal, Irlanda, Índia, Argentina, Guatemala, Brasil e Bolívia), diferentes para vivenciar a sustentabilidade na prática. Durante 21 dias, houve na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Rio Negro um rico intercâmbio de culturas, conhecimentos, e sonhos entre a população local e estrangeiros. Na edição de 2016, houveram 16 participantes de 09 países, 3 facilitadores, 16 professores e palestrantes convidados.