* Multilingual Content *

Jovens lideranças ativistas revelam lutas por uma Manaus dos sonhos

25-Oct-2016

 

 

 

 

No Aniversário de Manaus, a nossa representante Gabriela Sampaio fala ao G1 - O Portal de Notícias da Globo sobre a importância do ativismo socioambiental para engajar jovens por uma cidade melhor e conta um pouco sobre o trabalho das redes SDSN-Youth Amazonia e SDSN-Amazonia

 

 

Gabriela Sampaio, 27 anos, ativista ambiental


E em uma capital nascida no meio de uma floresta tropical, o ativismo ambiental também se faz presente. Gabriela Sampaio, de 27 anos, se formou em Economia mas largou o banco, o escritório para viver como ativista ambiental. Hoje ela mobiliza jovens e tenta provar que a temática ambiental, além de importante, pode ser curiosa e interessante.

"A ideia é fazer esse tema ser relevante e estar na boca de todo mundo, principalmente com os jovens, porque esse jovens vai ser o adulto de amanhã, vai ser o cara que vai estar levando essa agenda mais ambiental e se a gente não trabalhar com essa agenda de uma maneira mais eficiente e em prol de melhorias a gente vai ter um mundo e uma cidade bem pior. Eu acredito que a importância desse trabalho se dá pelo contexto de união, de juntar pessoas, encontrar pessoas que tenham a mesma vontade, que queiram melhorar a cidade, porque é a cidade de todo mundo, para todo mundo".

Please reload

CATEGORIAS
Please reload

ANTIGOS
Please reload