* Multilingual Content *

Rede SDSN-Amazônia participa da COP22 Low-Emissions Solutions Conference em Marrakech

16-Nov-2016

 

A Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável (SDSN) Amazônia participou, nesta quarta-feira (16), em Marrakech (Marrocos), da  “COP22 Low-Emissions Solutions Conference”. O evento foi realizado pela Rede SDSN Global, em parceria com o Ministério de Meio Ambiente do Marrocos, Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD) e Governos Locais pela Sustentabilidade (ICLEI).

 

O coordenador da SDSN para a Amazônia, Virgilio Viana, que também é Superintedente Geral da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), integrou painel sobre inovação e agricultura inteligente para o clima juntamente com Varun Vats (Syngenta), Michael Obersteiner (International Institute for Applied System Analysis), Margaret Torn (Lawrence Berkeley National Laboratory). O painel foi moderado por Sonja Vermeulen (Consortium of International Agricultural Research Center).

 

Virgílio Viana citou a importância do conhecimento tradicional ribeirinho, que deve ser valorizado e ser atrelado às tecnologias sofisticadas que estão sendo desenvolvidas em grandes centro de pesquisa no mundo, em especial, para a área de agricultura, que é considerada um grande vetor de desmatamento na região amazônica. Além disso, mencionou a importância de mecanismos econômicos para evitar o desmatamento ilegal e legal na região.  

 

A Conferência teve duração de três dias e foi voltada para a resolução de problemas, brainstorming e co-criação global para apresentar aos países os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos que estão sendo produzidos. A Conferência reuniu técnicos e cientistas, engenheiros e inovadores de renome mundial de empresas, universidades e cidades, para compartilhar conhecimentos, trocar informações, identificar gargalos, discutir melhores práticas e priorizar pesquisas futuras para definir trajetórias tecnológicas comuns para uma economia descarbonizada, bem como as transformações necessárias em cada setor.

 

Please reload

CATEGORIAS
Please reload

ANTIGOS
Please reload