* Multilingual Content *

'Soluções digitais para os Objetivos Globais': Campus Party terá maratona hacker da ONU

31-Jan-2017

 

Terá início neste dia 31 de janeiro, em São Paulo, a décima edição da Campus Party Brasil. Em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), esta edição contará com um desafio para programadores e desenvolvedores que terá 100 horas de duração.

 

A intenção do desafio é desenvolver soluções tecnológicas para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e fomentar o empreendedorismo inovador. As equipes vencedoras terão suas soluções chanceladas pelo PNUD, e as iniciativas poderão ser viabilizadas por iniciativa privada ou setor público no futuro.

 

“É uma agenda complexa e que exige ações inovadoras e arrojadas. Trata-se de uma forma diferente de ver o mundo que, por sua vez, busca estabelecer um novo relacionamento do ser humano com o planeta”, disse a representante residente assistente do PNUD no Brasil, Maristela Baioni.

 

“Precisaremos de muita criatividade, compromisso e perseverança. A Campus Party propõe que a juventude ocupe uma liderança no processo de mudança, e o PNUD — parceiro dessa iniciativa — trabalha para que os jovens possam ampliar seu leque de oportunidades e escolhas e traçar seu próprio futuro”, completou.

 

Segundo o diretor-geral da Campus Party Brasil, Tonico Novaes, a feira tem em sua gênese a busca por soluções e iniciativas que possam extrapolar os cinco dias do evento e ajudar de fato a comunidade em geral. “Essa parceria com o PNUD só veio reforçar esse propósito”, declarou.

 

Cada time participante do desafio terá até seis integrantes e será formado preferencialmente por programadores/desenvolvedores, designers, empreendedores e pessoas criativas e com talento para a comunicação.

Uma comissão organizadora, formada por especialistas em hackathon e um grupo de curadores, será responsável pela escolha dos candidatos e montagem dos times. Mentores e especialistas de universidades e do SEBRAE também farão parte da equipe.

 

Mais de 1.300 pessoas estão inscritas para participar da "The Big Hackaton: Soluções Digitais para os Objetivos Globais". As tecnologias desenvolvidas devem abranger os 17 temas dos ODS: erradicação da pobreza, energias renováveis, mudanças climáticas, entre outros. 

 

O PNUD atua como parceiro institucional da Campus Party, que também tem a cooperação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Please reload

CATEGORIAS
Please reload

ANTIGOS
Please reload