* Multilingual Content *

BVRio publicará relatório sobre soluções para gestão de resíduos sólidos urbanos

O Instituto BVRio, nesta terça-feira (18), lançará o relatório “Créditos de Logística Reversa – Uma Inovação Socioambiental para Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos”. O modelo de Créditos de Logística Reversa é um mecanismo de mercado desenvolvido para incentivar a coleta, triagem e reciclagem de resíduos sólidos, e foi idealizado pela BVRio com o objetivo de facilitar o cumprimento da lei pelas empresas nacionais e multinacionais.




O relatório revela resultados de uma experiência piloto no Brasil conduzida com duas empresas líderes de bens de consumo, e oferece propostas para a expansão deste mecanismo globalmente.


O Instituto BVRio (www.bvrio.org) é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover mecanismos de mercado que facilitem o cumprimento de leis ambientais brasileiras, e a Bolsa de Valores Ambientais BVRio (www.bvrio.com), uma empresa de impacto que tem como objetivo alavancar capital do setor privado para implementar e dar escala às atividades pré-operacionais desenvolvidas pelo Instituto BVRio. A organização foi vencedora do Katerva Awards 2013 (categoria Economia), nomeada Líder em Ação Climática pela R20 - Regions of Climate Action, é membro da Coalizão Brasil Clima Florestas e Agricultura, e foi fundadora do Observatório da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

CATEGORIAS
ANTIGOS