* Multilingual Content *

SDSN Amazonia participa em Manaus do preparatório para 8º Fórum Mundial da Água

11-May-2017

O 8º Fórum Mundial da Água será sediado no Brasil. E para receber o maior evento global sobre água, preparatórios foram realizados na cidade de Brasília e Manaus. Em Manaus o Preparatório da Engenharia e da Agronomia para o 8º Fórum Mundial da Água iniciou foi realizado nos dias 10 à 12 de maio. Tal iniciativa inédita foi promovida pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) em parceria com o Conselho Regional do Amazonas (Crea-AM) e com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM).

 

 Foto: Divulgação

 

O foco do encontro está em reunir autoridades, profissionais e estudantes da área da Engenharia e Agronomia para debater sobre o temas centrais que nortearão o 8º Fórum Mundial da Água, maior evento global sobre recursos hídricos, que ocorrerá nos dias 18 à 23 de março de 2018 em Brasília.

 

No primeiro dia do evento, o superintendente geral da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e co-chair da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (SDSN-Amazônia), Virgílio Viana, foi o conferencista convidado e palestrou sobre o impacto das mudanças climáticas nos recursos hídricos da Amazônia.

 

Durante o evento, houve também a apresentação do "Prêmio Engenharia Sustentável", uma iniciativa da SDSN-Amazônia e do Crea-Am. O prêmio visa reconhecer e georreferenciar as melhores práticas de profissionais e pesquisadores das modalidades abrangidas pela Engenharia e Agronomia, voltadas à sustentabilidade da Amazônia em consonância com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), por meio da plataforma web da SDSN-Amazônia.

 

Realizado em lugares diversos do mundo, ao longo de sua trajetória sete fóruns já foram realizados: 1997 - Marrocos, 2000 - Países Baixos, 2003 - Japão, 2006- México, 2009 - Turquia, 2012 - França e em 2015 na República da Coréia.  

 

 

Fórum Mundial da Água

 

O Fórum Mundial da Água acontece a cada três anos e tem como objetivo aumentar atenção sobre a importância da água na agenda política, além de promover o aprofundamento das discussões e formulação de propostas concretas para os desafios relacionados aos recursos hídricos.

 

O  8º Fórum que acontecerá em março de 2018 em Brasília, será realizado pelo governo federal, por meio do Ministério do Meio Ambiente, pelo governo do Distrito Federal e pelo Conselho Mundial da Água.

 

SDSN Amazônia

 

A Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável na Amazônia (SDSN-Amazônia) foi lançada em 2012 pelo Secretário Geral da ONU, Ban Ki-moon, com o objetivo de mobilizar diversos atores para apoiar a disseminação e a implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) por meio da integração técnica e políticas desses atores. No Amazonas é secretariada pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS). Saiba mais: www.sdsn-amazonia.org.

Please reload

CATEGORIAS
Please reload

ANTIGOS
Please reload