* Multilingual Content *

SDSN Amazônia participa na Colômbia de diálogo sobre a Integração dos ODS no bioma Amazônia

23-Jun-2018

A cidade de Medellín, a segunda maior cidade da Colômbia, recebeu nos dias 19 e 20 de junho, membros da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), SDSN-Amazônia, ONU Medio Ambiente (Costa Rica), Fundo Mundial para a Natureza (WWF), entre outras organizações da América do sul e América central para o “Diálogo de integração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no bioma Amazônico” promovido pela Integração das Áreas Protegidas do Bioma Amazônico (IAPA) Visão Amazônica.

 

Facilitar o intercâmbio de conhecimento com foco na integração para o desenvolvimento sustentável dentro do bioma Amazônico e dentro desse contexto,  envolver o setor de turismo e as áreas protegidas para alcançar o avançado dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), foi o objetivo do diálogo.

 

Foto: divulgação

Gabriela Sampaio da SDSN-Amazônia fala no painel "Sinergias e alianças entre setores e atores: A coordenação de ações para ter um impacto maior no nível do bioma"                                                                                                                                         

 

 

 

A rede SDSN-Amazônia participou do diálogo com o painel "Sinergias e alianças entre setores e atores: A coordenação de ações para ter um impacto maior no nível do bioma". Na ocasião, a supervisora técnica de projetos Gabriela Sampaio, falou sobre o trabalho que a rede SDSN tem desenvolvido junto aos países amazônicos.

 

“A SDSN-Amazônia pôde ter um destaque como rede amazônica que trabalha frente ao engajamento e mobilização de múltiplos atores para a disseminação de soluções e consequentemente alcance dos ODS; também o diálogo, foi um espaço oportuno para apresentação da plataforma SDSN-Amazônia como um vetor de escalonamento e divulgação de iniciativas pró ODS”,  afirma.

 

Como resultado do diálogo, foi construído um documento com 15 alinhamentos de "Turismo sustentável em Áreas Protegidas Amazônicas", que será utilizado como referência durante a reunião do comitê técnico da COP 14 (SBSTTA). Também o mesmo documento, servirá para apresentar as contribuições de setores produtivos e áreas protegidas do bioma amazônico trabalham quanto ao cumprimento dos ODS e os planos nacionais de desenvolvimento dos países.

 

 Foto: Divulgação

 Participantes do “Diálogo de integração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no bioma Amazônico”

 

 

Sobre o projeto IAPA

 

IAPA é financiado pela União Europeia, coordenada pela FAO e executada em conjunto com a WWF, União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) e ONU Meio Ambiente.

 

Please reload

CATEGORIAS
Please reload

ANTIGOS
Please reload