* Multilingual Content *

ODS da ONU pauta atividade da SDSN Jovem Amazônia durante a Virada Sustentável 2018

24-Jul-2018

A Virada Sustentável Manaus chega a sua quarta edição com mais de 300 atividades marcadas para os dias 28 e 29 de julho. Durante o primeiro dia do festival, a Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável Jovem da Amazônia (SDSN-Jovem Amazônia), estará participando com ações que visam a promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para os jovens manauaras.

 

A "Oficina de lambe-lambe dos ODS" está programada para às 09h do sábado (28), na sede do Programa de Restauração Ecológica e Urbanização Sustentável na Amazônia (REUSA), na Redenção, zona centro-oeste de Manaus. A atividade busca promoção do conhecimento acerca dos ODS e como eles contribuem para alcançar as mudanças necessárias para sanar parte das mazelas sociais vistas na cidade e comunidades de Manaus. 

 

 Foto: Divulgação 

 

Por meio do lambe-lambe (Arte de colar cartazes na rua), os ODS 5 (Igualdade de gênero) ,ODS 11 (Cidades e comunidades sustentáveis) e ODS 13 (Combate às mudanças climáticas), serão apresentados para o jovens e como estes podem contribuir para tornar a comunidade onde vivem um lugar com menos desrespeito ao próximo, inclusivos e com ações humanas que combatam as mudanças climáticas.

 

A coordenadora da rede SDSN Jovem Amazônia, Gabriela Sampaio, afirma que neste ano, além de disseminar o conhecimento a respeito da Agenda 2030 e dos ODS,  o foco está em promover e reforçar o engajamento da população em geral juntos às temáticas do dia a dia.

 

“A rede deseja com as atividades na Virada neste ano, além de disseminar o conhecimento a respeito da Agenda 2030 e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), promover e reforçar o engajamento da população em geral fazendo que esses temas façam parte do dia a dia delas”, afirmou Gabriela.

 

A abertura da Virada Sustentável Manaus 2018 está marcada para esta quinta-feira (26) às 20h no Teatro Amazonas.

Please reload

CATEGORIAS
Please reload

ANTIGOS
Please reload