* Multilingual Content *

SDSN Jovem Amazônia cria campanha para discussão de ODS nas eleições 2018

6-Aug-2018

Objetivo da iniciativa é esclarecer público sobre a importância da presença dos ODS em propostas de candidatos

 

 

A Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável Jovem da Amazônia, conhecida pelo nome SDSN Jovem Amazônia, inicia nesta segunda-feira (06) a campanha #ODSnaPolítica com o objetivo sensibilizar os amazônidas a cobrar de candidatos nas eleições deste ano propostas que contemplem os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
 

“A campanha tem como público-alvo jovens de todas as idades com o intuito de mostrar a todos a importância dos ODS estarem presentes em propostas de candidatos a todos os cargos nas eleições 2018 e nas próximas”, explica a coordenadora da SDSN Jovem Amazônia, Gabriela Sampaio. Na opinião dela, o debate sobre sustentabilidade é muito importante em todo o mundo, especialmente na Região Amazônica. “Vivemos um momento em que não é mais possível postergar o debate sobre sustentabilidade, que tem que estar em todas as nossas ações e em todas as instâncias das nossas vidas”, completa.

 

Crianças participam de oficina de sensibilização sobre ODS promovida na Virada Sustentável 2018. Foto: Macarena Mairata/SDSN Jovem Amazônia

 

A campanha será realizada por meio da internet, principalmente nas redes sociais, mas os eleitores e internautas em geral poderão encontrar informações sobre o que são os ODS e como podem cobrar de seus candidatos propostas que incluam sustentabilidade no site da organização.


“Diariamente faremos postagens explicando como funcionam os ODS na prática. Acreditamos que assim, será mais fácil para o eleitor entender a importância do assunto e escolher candidatos com propostas que contemplem o bem-estar, a segurança pública e tudo o que envolve a sustentabilidade que, ao contrário do que muitos pensam, não envolve só meio ambiente e recursos naturais, mas principalmente pessoas.”, acrescenta Gabriela.

 

O eleitor poderá acompanhar o projeto seguindo a SDSN Jovem Amazônia no Instagram, no Facebook e acessando o site https://sdsn-amazonia.org/sdsn-jovem.

 

 

O que são os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)

 

Os ODS foram criados em 2015 e são 17 diretrizes integradas e indivisíveis que equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental. O intuito é alcançar até 2030 uma agenda que favoreça a prosperidade de pessoas e recursos naturais fortalecendo a paz universal. Para tanto, os países e todas as partes interessadas devem atuar em parceria colaborativa para a erradicação da pobreza, proporcional educação de qualidade a todos os cidadãos, promover a igualdade de gênero e muito mais.

 

Sobre a SDSN Jovem Amazônia

 

A Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável Jovem da Amazônia, SDSN Jovem Amazônia, em português, e SDSN Youth Amazonia, em inglês, é uma divisão da SDSN Global, ligada à ONU, voltada para pessoas de até 30 anos, que busca envolver jovens dos países da bacia amazônica na agenda 2030.

 

 

 

 

 

 

Please reload

CATEGORIAS
Please reload

ANTIGOS
Please reload