* Multilingual Content *

ONU recebe inscrições para prêmio internacional Jovens Campeões da Terra

12-Feb-2019

As Nações Unidas anunciaram na segunda-feira (28) que estão recebendo inscrições para o Jovens Campeões da Terra de 2019 — o principal prêmio ambiental da ONU para jovens empreendedores entre 18 e 30 anos com ideias inovadoras para o futuro do planeta.


Cada um dos sete vencedores receberá 15 mil dólares em capital semente para investir em seus projetos, 9 mil dólares para investir em comunicação e marketing, além de convites e financiamento para participar de reuniões da ONU para compartilhar suas ideias com o mundo. Saiba como se inscrever.


Lançado em 2017, o Jovens Campeões da Terra é inspirado no Campeões da Terra, que permanece como a principal premiação da ONU na área ambiental. Ao engajar jovens visionários, a ONU Meio Ambiente busca impulsionar uma nova geração de líderes enquanto eles tentam construir um mundo melhor.

 

 Arte: ONU Meio Ambiente

 


As Nações Unidas anunciaram na segunda-feira (28) que estão recebendo inscrições para o Jovens Campeões da Terra de 2019 — o principal prêmio ambiental da ONU para jovens empreendedores entre 18 e 30 anos com ideias inovadoras para o futuro do planeta.


Cada um dos sete vencedores receberá 15 mil dólares em capital semente para investir em seus projetos, 9 mil dólares para investir em comunicação e marketing, além de convites e financiamento para participar de reuniões da ONU para compartilhar suas ideias com o mundo. Também haverá treinamento e mentoria.


Lançado em 2017, o Jovens Campeões da Terra é inspirado no Campeões da Terra, que permanece como a principal premiação da ONU na área ambiental. Ao engajar jovens visionários, a ONU Meio Ambiente busca impulsionar uma nova geração de líderes enquanto eles tentam construir um mundo melhor.


“O prêmio Jovens Campeões da Terra da ONU combina dois ingredientes que são essenciais para salvar nosso planeta — inovação e o impulso aos jovens. Precisamos dos dois em igual medida para enfrentar os principais desafios ambientais do mundo”, disse Joyce Msuya, diretora-executiva interina da ONU Meio Ambiente e assistente do secretário-geral das Nações Unidas.


Com as mudanças climáticas ameaçando a existência de nossos ecossistemas naturais e sociedades, os organizadores da competição esperam encontrar indivíduos que vejam além da crise e tenham a coragem de inventar o futuro ao estabelecer seu lugar em uma economia nova e mais verde.


Os vencedores terão acesso a uma plataforma para se tornar agentes de mudanças, protegendo o meio ambiente por meio de suas ideias revolucionárias e inovações radicais para as pessoas, planeta e também para o lucro.


O prêmio é patrocinado pela Covestro, fabricante de materiais para o desenvolvimento sustentável. “Apoiar o Jovens Campeões da Terra nos últimos dois anos mostrou quanta preocupação — e compromisso — os jovens têm com o futuro do planeta”.


“A paixão deles é compartilhada por mim e pelos funcionários da Covestro. Estou feliz em ajudar a lançar a terceira rodada dessa competição global — uma plataforma brilhante para ajudar profissionais a fazer seus sonhos virarem realidade. Juntos podemos tornar o mundo um lugar melhor”, disse o presidente-executivo da Covestro, Markus Steilemann.


Anteriormente, o prêmio da ONU impulsionou ideias ousadas para atingir diversos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) por meio de inovações de alta e baixa tecnologia: de jardins de telhado indígenas para combater a poluição do ar a aplicativos móveis que rastreiam e ajudam a influenciar o consumo sustentável; do cultivo de corais para restaurar recifes degradados a vestuário ecológico; de centros de mergulho impulsionados pela ciência cidadã a uma nova tecnologia que filtra e converte 90% de partículas de geradores a diesel em tinta de impressora.


A ONU está agora em busca dos próximos Jovens Campeões da Terra para 2019. Após a abertura das inscrições, um júri global selecionará os sete vencedores. Cada vencedor deve implementar sua ideia e manter a ONU Meio Ambiente e seus parceiros atualizados sobre seu progresso, por meio de blogs e vídeos.


Os ambientalistas interessados com idade entre 18 e 30 anos podem inscrever suas ideias pela Internet até meia noite GMT (21h de Brasília) de 31 de março de 2019.

 

Sobre o prêmio Jovens Campeões da Terra


O Jovens Campeões da Terra é um prêmio voltado para o futuro e projetado para dar vida às ambições de jovens ambientalistas. O objetivo é celebrar jovens que tenham grandes ideias para proteger ou restaurar o meio ambiente; uma visão para um futuro mais sustentável; e um forte histórico de instigar mudanças. Eles não têm medo de falhar; acreditam em um futuro brilhante para o nosso planeta e têm o que é preciso para ser um Jovem Campeão da Terra.


Sobre a Covestro


Com vendas de 14,1 bilhões de euros em 2017, a Covestro está entre as maiores empresas de polímeros do mundo. Suas atividades envolvem a fabricação de materiais poliméricos de alta tecnologia e o desenvolvimento de soluções inovadoras para produtos usados ​​em muitas áreas da vida cotidiana.


Os principais segmentos atendidos são os setores automotivo, de construção civil, processamento de madeira e móveis, além de elétricos e eletrônicos. Outros setores incluem esporte e lazer, cosméticos, saúde e a própria indústria química. A Covestro tem 30 unidades de produção em todo o mundo e empregava aproximadamente 16.200 pessoas no fim de 2017.

 

Sobre a ONU Meio Ambiente


A ONU Meio Ambiente é agência líder das Nações Unidas para questões ambientais. Incentiva a parceria no cuidado com o meio ambiente, inspirando, informando e permitindo que nações e povos melhorem sua qualidade de vida sem comprometer as gerações futuras.
A ONU Meio Ambiente trabalha com governos, setor privado, sociedade civil e outras entidades da ONU e organizações internacionais em todo o mundo.
 

Please reload

CATEGORIAS
Please reload

ANTIGOS
Please reload