* Multilingual Content *

FAS e SDSN-Amazonia participam de encontro latino-americano do Fundo GEF

 

O Global Environment Facility (GEF) reuniu de 26 a 29 de março, na cidade de Montevidéu, no Uruguai, países da América Latina e Caribe para o Workshop Expandido de grupos Constituintes (ECW).

 

 Foto:Isabel Figueiredo

 

 

O evento é realizado a cada dois anos com pontos focais que lidam com o GEF dos principais países Latino-americanos e do Caribe, além de representantes da sociedade civil, do Secretariado e das Agências do GEF. Ao longo do encontro, se discute acerca das questões prioritárias, lições aprendidas e experiências do desenvolvimento e implementação de projetos do GEF e sua integração dentro de estruturas políticas de cada país. A pauta principal é dar subsídio e um novo aporte do fundo para cada projeto em desenvolvimento.

 

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e a Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (SDSN- Amazonia) participaram do workshop com o objetivo de empreender novas parcerias dentro da rede GEF  e assim, poder seguir desenvolvendo projetos na Amazônia. 
 

A FAS participa pela primeira vez do encontro ingressando da rede do GEF com perspectivas de novos projetos e financiamento deste fundo global. A rede SDSN-Amazonia é facilitadora de um projeto em formação com o GEF, tendo o Banco de Desenvolvimento de América Latina (CAF) como agência implementadora, que envolve instituições parceiras da rede SDSN-Amazonia no Brasil, Peru e Colômbia.

 

Para a secretária executiva da rede SDSN - Amazonia, Thais Megid Pinto, o recurso fornecido pelo Fundo GEF é primordial para a execução de projetos de meio ambiente que têm sido desenvolvidos no Brasil e na Amazônia

 

 Foto:Isabel Figueiredo

 

 

“Combater os efeitos do aquecimento global, tornar a Amazônia sustentável requer a cooperação e parceria de muitas instituições. Ter um recurso que garanta a implementação desses projetos é primordial para garantir resultados satisfatórios da conservação do meio ambiente”, afirma Thais.

 

Também no evento o Brasil esteve representado pelo Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Economia e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

 

Please reload

CATEGORIAS
Please reload

ANTIGOS
Please reload