* Multilingual Content *

SDSN Jovem Amazônia e Virada Sustentável Manaus difundem ODS da ONU para população de Manaus

Foram dois dias, 27 e 28 de julho, que marcaram a 5ª edição da Virada Sustentável Manaus, com atividades por todas as zonas da cidade de Manaus em prol de uma Manaus dos sonhos. A Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável Jovem da Amazônia (SDSN Youth in Amazonia, na sigla em inglês), participou das atividades em prol da difusão do conhecimento e importância acerca dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

 

 

Concurso “ODS na Amazônia”

 

No sábado (27), foi realizada nos Terminal 4 / T4 - Jorge Teixeira, zona norte de Manaus e Terminal 5 / T5 - São José - São José Operário, zona leste, a exposição das 17 fotografias ganhadoras do concurso “ODS na Amazônia”. O concurso que busca a promoção dos ODS para a população manauara, selecionou cada fotografia seguindo os critérios técnicos como resolução e qualidade, mas também que cada uma das fotografías devesse estar alinhada com as metas dos ODS e retratar ações positivas que estão sendo desenvolvidas no Amazonas para alcançá-los. A exposição foi levada para o Terminal 4 (zona norte) e Terminal 5 (zona leste), com o intuito de descentralizar as atividades realizadas na Virada Sustentável Manaus e disseminar os ODS nas zonas periféricas da cidade. 

 

 

 Fotos: Macarena Mairata

 

 

 

A ideia é expandir o concurso para os países amazônicos e mostrar as ações também desenvolvidas neles, promovendo um intercâmbio de boas práticas”, afirmou a coordenadora da rede SDSN Jovem Amazônia, Carolina Ramírez, que espera para o próximo ano que o concurso se torne internacional. 

 

As fotografias ganhadoras estão disponíveis nas redes sociais da SDSN Jovem Amazônia.

 

 

Conhecendo os ODS

 

Também no sábado (27), no centro de Manaus a SDSN Jovem Amazônia foi convidada a participar do “Caminhão Conhecendo os ODS” e esteve presente na barraca ODS 17, que trata das parcerias entre instituições para alcançar os objetivos. O projeto que já esteve em várias cidades do Brasil. O Caminhão Conhecendo os ODS busca difundir para a sociedade a descoberta para novos caminhos para a transformação de cidades, da educação, saúde entre outros. 

 

A programação da SDSN Jovem Amazônia dentro da barraca do ODS 17 contou com a participação de membros e parceiros que abordaram nas oficinas e palestras temas como permacultura, robótica, igualdade de gênero e contra a narrativa de discurso de ódio. O caminhão conhecendo os ODS que percorreu cidades do estado de Santa Catarina, teve como destino a cidade de Manaus pela primeira vez.

 

Segundo a coordenadora da SDSN Jovem Amazônia, Carolina Ramírez, a ideia é sempre haver no mínimo duas atividades, e o caminhão foi um jeito fácil, lúdico e importante de mostrar e explicar as ODS.

 

“Nossa participação como SDSN Jovem foi ativa e em parceria, trouxemos na tenda da barraca do ODS 17 os membros da SDSN Jovem da Amazônia de Manaus e parceiros para que não só conheçam a nossa rede. Estamos bastante satisfeitos com nosso desempenho na VSM 2019”. 

 

“Qual o mundo que você quer?”, essa foi uma das perguntas feitas aos visitantes para sensibilizar o público das metas estabelecidas pela Agenda 2030.

 

Please reload

CATEGORIAS
Please reload

ANTIGOS
Please reload