* Multilingual Content *

SDSN Amazônia realiza oficina virtual voltada para seus mais de 170 membros

A proposta é construir um espaço de maior interação entre os membros e a rede, além de alinhar o planejamento de 2021 com as expectativas da membresia para o ano.

Com objetivo de fornecer capacitação e oportunidades de participação ativa, a Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (SDSN Amazônia), secretariada pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS), realizará sua primeira oficina institucional voltada para as mais de 170 organizações amazônicas que integram seu quadro de membros. O evento online ocorrerá nos dias 30 e 31 deste mês, das 14h às 17h05 (Manaus), através da plataforma Zoom.


Serão dois dias de troca de informações, visando construir um espaço de maior interação entre os membros e a SDSN Amazônia, além de alinhar o planejamento de 2021 com as expectativas da membresia para o ano.


Os participantes poderão conhecer os programas, iniciativas e projetos promovidos regionalmente pela rede amazônica e no âmbito global pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (SDSN). Também terão a oportunidade de debater e propor novas atividades que possam ser realizadas em conjunto.

Segundo a secretária executiva da SDSN Amazônia, Carolina Ramírez Méndez, a participação dos membros no encontro é fundamental para que as organizações saibam como aproveitar ao máximo os benefícios de fazer parte da rede.

“Além disso, vamos abrir uma chamada interna entre os membros para ter um ponto focal representante da SDSN Amazônia em cada país. Então, será muito importante a participação de todos para que possam ficar por dentro das ações deste ano, saber como podem participar dessas oportunidades e contribuir na sugestão de novos projetos e iniciativas”, complementa.

As inscrições para participar da oficina para membros podem ser feitas através do link.

Levantamento de informações

Para conhecer melhor o interesse dos membros e aprimorar a rede, a SDSN Amazônia também está atualizando o banco de dados das organizações através de uma pesquisa. É importante que os membros que ainda não responderam ao questionário enviem suas contribuições antes da oficina. Acesse o formulário aqui.

Como se tornar membro

Vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), a SDSN Amazônia busca envolver a academia, sociedade civil e setor privado em ações significativas para a implementação da Agenda 2030, um conjunto de 17 objetivos e 169 metas de desenvolvimento sustentável.

Os membros da SDSN Amazônia fazem parte de um grupo singular de instituições que contribuem efetivamente para melhorar a qualidade de vida das populações amazônicas e promover a conservação da maior floresta tropical do mundo.

A associação na SDSN é gratuita e aberta a universidades, organizações não governamentais, centros de pesquisa, instituições governamentais e privadas, organizações multilaterais e sociedade civil dos países da Bacia Amazônica: Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela. As instituições devem trabalhar ativamente na concepção, pesquisa, desenvolvimento e implementação de soluções para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) na região.

Para fazer o pedido de adesão, basta preencher o formulário disponível aqui.


CATEGORIAS
ANTIGOS