SDSN-JOVEM

ATIVIDADES VIRADA SUSTENTÁVEL

A Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável Jovem da ONU na Amazônia (SDSN-Youth Amazonia) desde a 2º Virada Sustentável (2016), promove atividades voltadas para o engajamento de jovens junto aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

Por isso, buscando envolver esses jovens na pauta dos ODS, a rede SDSN Jovem Amazônia desde 2016 participa de eventos como a Virada Sustentável Manaus.  Na segunda edição do evento, a rede SDSN Jovem Amazônia promoveu a roda de conversa com atividade prática sobre “Engajamento dos jovens nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, contando com a participação de mais de 60 pessoas de diversas faixas etária.   

 

Na terceira edição da Virada Sustentável Manaus (2017), o debate promovido na Galeria do Largo de São Sebastião com o tema:“Desigualdade Social e suas faces”,  contou a participação de cerca de 50 participantes, que debateram sobre as faces da desigualdade social, como ela se apresenta na sociedade contemporânea e quem são as pessoas que são afetadas por ela. O debate esteve pautado nos ODS 10, que tem metas para a redução das desigualdades.